CidadeDESTAQUE

Famílias dos alunos da rede municipal de ensino receberão alimentos provenientes da Agricultura Familiar

A partir de amanhã, 30, as escolas da rede municipal de ensino de Nova Friburgo receberão kits com alimentos provenientes da Agricultura Familiar. Essa ação será mais uma relacionada a política pública de alimentação escolar.

Os kits são provenientes da Chamada Pública 001/2020 para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, que inclui os seguintes produtos: abóbora, abobrinha, alface, batata doce, beterraba, brócolis, cenoura, couve, couve-flor, espinafre, inhame, repolho, tomate, banana, tangerina ponkan e leite em pó.

A Prefeitura reforça que a logística de distribuição dos kits pelas unidades escolares depende do horário em que receberem os kits e da quantidade de alunos. Isso tudo precisa de organização interna, ou seja, das próprias escolas. Por isso, os responsáveis deverão aguardar a informação da respectiva unidade escolar, seja pelas redes sociais das escolas e creches, seja por telefone, pois cada instituição tem sua forma de fazer contato.

A medida adotada pela Prefeitura de Nova Friburgo tem como objetivo auxiliar as famílias com mais vulnerabilidade social com alimentação saudável e ajudar aos agricultores locais a escoarem sua produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *