O Governo Federal anunciou que o Auxílio Emergencial terá continuidade por mais dois meses, totalizando cinco meses desse benefício para os cidadãos brasileiros. O decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro ontem, 30, em cerimônia no palácio do Planalto, terá um valor equivalente a R$1.200,00.
Segundo a Secretaria Geral da Presidência da República, como o prazo de pagamento está chegando ao fim e a reabertura plena das atividades econômicas ainda não aconteceu nos estados, foi necessária a prorrogação do subsídio, para auxiliar a renda dos brasileiros.
O cronograma de como será feito o parcelamento ainda precisa passar pela aprovação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser oficialmente publicado. Em anúncio feito na mesma cerimônia no palácio do Planalto, o ministro declarou que o plano é dividir o auxílio em quatro parcelas neste período de dois meses.
No balanço total do Auxílio Emergencial, a Caixa informou que 64,5 milhões de brasileiros foram beneficiados até o momento, num valor de R$ 103,8 bilhões. No último sábado, 27, teve início o pagamento da terceira parcela do benefício para quem recebeu a primeira parcela em abril. A segunda parcela foi para quem recebeu, pela primeira vez, em maio. Também foi autorizado acesso à primeira parcela do Auxílio Emergencial para novos beneficiários aprovados no mês de junho.
Por Hillare Pontes
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.