Geral Polícia Principal

Polícia apreende drogas em operação no Varginha, em Nova Friburgo

  • setembro 2, 2025
  • 0

Suspeito foi detido com entorpecentes que seriam distribuídos em várias cidades da Serra, incluindo Nova Friburgo, Sumidouro e Carmo.

Polícia apreende drogas em operação no Varginha, em Nova Friburgo

Uma operação do 11º Batalhão da Polícia Militar no bairro Varginha, em Nova Friburgo, resultou na apreensão de quase 2 mil papelotes de cocaína e outras drogas. O suspeito detido havia acabado de receber os entorpecentes que seriam distribuídos em bairros de Nova Friburgo e cidades próximas, como Sumidouro e Carmo. Além da cocaína, os policiais apreenderam maconha, inalantes e um celular. A ação integra uma estratégia de combate ao tráfico de drogas, visando desarticular pontos de distribuição na Região Serrana. O homem foi levado para a 151ª DP e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil agora investiga se ele tem ligações com alguma organização criminosa que atua na Serra Fluminense. A operação reforça o compromisso das autoridades com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico na região.

Publicidade

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA FRIBURGO E REGIÃO?
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Publicidade
Publicidade

Polícia apreende drogas em operação no Varginha, em Nova Friburgo

Apreensão de drogas foi realizada durante patrulhamento do 11º BPM na Região Serrana

Uma operação realizada por policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e na prisão de um suspeito, nesta segunda-feira (1º), no bairro Varginha, em Nova Friburgo. De acordo com a PM, o homem detido havia acabado de receber uma grande carga de entorpecentes que seria repassada para pontos de venda em diversas localidades da Região Serrana.

Além disso, durante a abordagem, os agentes encontraram 1.970 papelotes de cocaína, 220 trouxinhas de maconha, duas unidades de inalantes e um aparelho celular. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para a 151ª Delegacia de Polícia, responsável pelo registro da ocorrência.

Drogas seriam distribuídas em municípios da Serra

A PM informou que a prisão faz parte de uma estratégia para combater o tráfico de drogas na região. O objetivo da ação é desarticular esquemas de distribuição que abastecem não apenas Nova Friburgo, mas também cidades vizinhas como Terra Nova, Sumidouro e Carmo.

Por isso, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo informações da Polícia Civil, ele pode estar ligado a uma rede criminosa que atua na Serra Fluminense, o que será investigado nos próximos dias.

Por fim, a apreensão de drogas realizada pelo 11º BPM representa mais um passo no enfrentamento ao tráfico na Região Serrana, com reflexos diretos na segurança pública de Nova Friburgo.

Publicidade
Compartilhe: