Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Nova Friburgo
outubro 7, 2025
0
Operação policial, motivada por denúncias, localizou o menor com grande quantidade de drogas em comunidade da cidade.
Ler resumo da notícia
Um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas no Parque da Siriema, em Nova Friburgo. A ação foi realizada no dia 6 de outubro por policiais civis da 151ª DP e agentes do 11º BPM, após denúncias anônimas que indicavam a atuação do menor na localidade. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foi encontrada grande quantidade de drogas. O adolescente foi levado à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, conforme prevê o ECA. A Polícia Civil reforça que denúncias da população são fundamentais para o combate ao tráfico e outros crimes. O sigilo é garantido.
Ação conjunta entre Polícia Civil e 11º BPM aconteceu no Parque da Siriema
Em primeiro lugar, uma operação conjunta entre policiais civis da 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo e agentes do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM resultou na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A ação ocorreu no último domingo, 6 de outubro, após denúncias anônimas indicando a atuação do menor na prática do tráfico na localidade conhecida como Parque da Siriema.
Publicidade
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA FRIBURGO E REGIÃO? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Publicidade
Adolescente foi flagrado com grande quantidade de drogas
Logo depois de chegarem ao local informado, os agentes identificaram o adolescente, que ainda tentou fugir, mas foi detido em flagrante. Com ele, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, o que confirmou os relatos recebidos pelas equipes de investigação.
Como resultado, o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido à 151ª Delegacia de Polícia. Na unidade, foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAAPAI), conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Publicidade
Polícia acredita que há mais vítimas
Apesar de apenas três vítimas terem registrado queixa até agora, a Polícia Civil acredita que outras pessoas também possam ter sido enganadas. Por isso, quem tiver passado por situação semelhante deve procurar a 151ª DP com comprovantes de pagamento ou qualquer outra prova do prejuízo sofrido.
Para concluir, a ação rápida e coordenada da Polícia Civil com o 11º BPM foi essencial para interromper o esquema. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos.
Canais de contato para denúncias
📞 WhatsApp da 151ª DP: (22) 98131-5050 📞 Disque Denúncia: (21) 2537-3857 🔒 O sigilo é garantido.