Termo de adesão e proteção ao trabalhador
Para aderir ao novo horário, as empresas devem autenticar um termo de adesão único, válido durante todo o período. Segundo Braulio Rezende, esse documento garante o compromisso dos empresários com os direitos dos empregados.
“O termo regulamenta a abertura em datas e horários especiais e reitera as normas da convenção coletiva, que protege os comerciários. A decisão de estender o expediente é dos empresários, mas sempre respeitando o acordo firmado”, destaca.
Municípios que seguem o mesmo acordo
O acordo firmado vale não apenas para Nova Friburgo, mas também para Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro. Todos estão sob a jurisdição do Sincomércio e seguem as mesmas regras estabelecidas na convenção coletiva.
Reforço na segurança durante o mês de dezembro
Além disso, Braulio Rezende enviou ofícios ao 11º Batalhão da Polícia Militar e à 151ª Delegacia de Polícia Civil solicitando policiamento ostensivo nas ruas. A medida visa garantir segurança para lojistas e consumidores durante o mês, especialmente com o aumento de circulação e dinheiro em espécie.
Ele ressaltou que o apoio da PM e da Polícia Civil será essencial diante do grande fluxo de pessoas nas áreas comerciais e bancárias, o que pode atrair a ação de criminosos.
“Estamos certos de que, mais uma vez, contaremos com o apoio do 11º BPM e da 151ª DP para garantir tranquilidade ao comércio e à população de Nova Friburgo”, finaliza Braulio.
Horário estendido comércio será, portanto, uma das principais apostas para alavancar as vendas de fim de ano e atender à demanda crescente dos consumidores na cidade e região.