A Lei Aldir Blanc, batizada também como “Lei de emergência cultural Aldir Blanc”, tem como objetivo socorrer artistas, empresas e instituições atuantes no setor cultural nesses tempos de pandemia. E agora, em Nova Friburgo, essa lei foi efetivada. Para ser aplicada, o governo fará um mapeamento cultural.
Um questionário deverá ser respondido, a fim de realizar mapeamento dos artistas, agentes culturais, produtores técnicos, demais produtores de cultura, bem como espaços e instituições culturais, entre outras demais áreas/segmentos do setor, residentes e situados no município, e que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em razão da pandemia no novo coronavírus para possível recebimento do benefício.
Aos interessados em receber a quantia, o documento a ser preenchido com as informações para análise, se encontra no link: https://plenussistemas.dioenet.com.br/public/uploads/diarios/2020/08/728f8a0bf4b235be7b2b120f0b979b5e.pdf
Todas as informações registradas serão de uso único e exclusivo da Secretaria Municipal de Cultura.
É importante ressaltar que a inscrição nesse mapeamento não garante o recebimento dos benefícios da lei. Alem disso, os meios e horários de atendimento para a realização e entrega do questionário do Mapeamento Municipal de Cultura, serão divulgados na imprensa oficial e nos canais oficiais da Prefeitura.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.