A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), vota hoje, 23, em sessão ordinária a partir das 15h o Projeto de Resolução 433/2020 que autoriza o processo de prosseguimento do governador Wilson Witzel.
A sessão acontecerá de forma semipresencial, com deputados participando presencialmente ou online.
Caso dois terços dos parlamentares votantes (47 deputados) votarem a favor do impeachment, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que formará um tribunal misto de julgamento, composto por 5 deputados e 5 desembargadores. E se o resultado for novamente favorável ao impeachment do governador, dará entrada aos últimos ritos do processo. Wilson Witzel será afastado por 180 dias após a denúncia ser recebida pelo tribunal misto de julgamento.
O presidente da sessão, André Ceciliano, abre a sessão às 15h e dará a palavra a cada um dos 25 partidos, que terão uma hora para debater sobre o assunto. Ao fim das discussões, o governador e sua defesa terão a palavra por uma hora. Em seguida, inicia-se a votação aberta, conforme determina o STF.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.