CidadeDESTAQUE

Câmara Municipal irá recorrer ao processo que anula reprovação de contas de Renato Bravo

A juíza da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo, Fernanda Sepúlveda Terra, aceitou na última semana o pedido do Prefeito Renato Bravo para anular a reprovação das contas do Executivo referentes ao ano de 2018, que foi decidida em uma sessão da Câmara de Vereadores no final de agosto deste ano.

Na época, por 17 votos a 3, os parlamentares da casa optaram pela rejeição das contas da Prefeitura. Para que fosse aprovada ou rejeitada, eram necessários 14 votos, no mínimo.

Com relação à decisão liminar concedida, a Câmara Municipal informou que irá recorrer ao recurso, sem prejuízo de outras medidas que estão sendo estudadas. Enquanto isso, a pauta das sessões ordinárias continuam abertas normalmente para as matérias legislativas.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou que está apurando a situação. Vale ressaltar que com as contas reprovadas, o Prefeito Renato Bravo pode ter sua candidatura negada para as eleições municipais deste ano, mas essa decisão ainda depende da análise da Justiça Eleitoral que avaliará a resposta do Ministério Público Eleitoral sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *