Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações ganha sua primeira edição

Outubro, um mês repleto de movimentos e causas muito importantes, há 17 anos é marcado pela Semana da Ciência e Tecnologia.

Porém, visando divulgar e tornar esse assunto mais acessível e conhecido por todos, outubro se tornou o Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações, através do decreto Nº 10.497/2020.

A data, que a partir de agora será comemorada anualmente, terá diversas atividades, programas e palestras por todo o Brasil até o dia 31/10. A lista da programação, pode ser conferida através do site snct.mcti.gov.br .

Os conteúdos abordados têm como objetivo divulgar as ações de ciência e tecnologia e fazer com que esses temas sejam cada vez mais debatidos entre as crianças e jovens, promovendo melhorias na qualidade e vida de diversas famílias brasileiras.

Os debates também serão importantes para questionar e discutir sobre a relevância dos impactos científicos e as barreiras que a tecnologia quebrou, principalmente agora, durante o cenário de pandemia causada pela Covid-19.

E, em Nova Friburgo, a Semana da Ciência e Tecnologia acontecerá de 17 a 23 de outubro, abordando o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”. A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante Superior, promoverá o evento em formato totalmente on-line com a participação de diversas entidades e palestrantes renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *