CidadeGeralÚLTIMAS

Medidas restritivas são prorrogadas até 20 de outubro no estado do Rio de Janeiro

Algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento ao contágio do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro foram prorrogadas até o dia 20 de outubro. A decisão tomada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, foi publicada na edição extra do Diário Oficial de ontem, 06. 

O decreto mantém a proibição da realização de atividades que envolvam aglomeração, como eventos desportivos, comícios e passeatas. 

O retorno dos torcedores aos estádios de futebol, que contará com uma legislação específica, atividades culturais autorizadas e rodas de samba podem ser realizados seguindo os protocolos sanitários avaliados pela Autoridade Sanitária Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde.

Os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo ao estabelecimento permanecem proibidas após às 22h, ficando autorizados apenas para os clientes sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1 a 2 metros.

Vale ressaltar que em Nova Friburgo o funcionamento segue de acordo com a bandeira em vigor no momento. Na bandeira amarela, atual no município, os estabelecimentos como bares, restaurantes e afins podem funcionar até a meia noite.

Ainda de acordo com última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia da Covid-19, entre as nove regiões em que o estado é dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença, sendo elas: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Norte, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *