ACIANF empossa nova diretoria do CMEC Nova Friburgo
- outubro 15, 2026
- 0
Solenidade, no dia 20 de outubro, na ACIANF, marca a posse de Priscilla Guindani como presidente e de mais quatro coordenadoras
Solenidade, no dia 20 de outubro, na ACIANF, marca a posse de Priscilla Guindani como presidente e de mais quatro coordenadoras

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) realiza, na terça-feira, 20 de outubro de 2026, a Solenidade de Posse da nova diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Nova Friburgo. A cerimônia começa às 18h30, na sede da entidade. A nova gestão será presidida por Priscilla Guindani e reúne mulheres de diferentes áreas de atuação.

Priscilla assume a presidência dando continuidade ao trabalho construído por Fabiana Kaiuca e pelas coordenadoras que passaram pelo Conselho. “Chego com o desejo de somar, ouvir, aprender e construir junto com as mulheres do CMEC um novo ciclo de conexões, oportunidades e fortalecimento do empreendedorismo feminino em nossa cidade”, afirmou a futura presidente Priscilla.
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criado em 2002, em Brasília. Sua missão é integrar lideranças femininas, difundir o associativismo e ampliar as oportunidades de capacitação e de atuação das mulheres no mercado.
Criado em dezembro de 2023, o CMEC Nova Friburgo, vinculado à ACIANF, reúne mais de 60 associadas. Seu grupo de WhatsApp conta hoje com 340 mulheres. Entre as principais ações realizadas estão:
“O desenvolvimento do empreendedorismo feminino vai além do crescimento dos negócios”, avalia Priscilla. “A gestão será pautada pelo diálogo e pela construção coletiva, com foco em ampliar oportunidades, fortalecer a autonomia e criar espaços onde as mulheres possam compartilhar experiências e exercer seu protagonismo.”
Priscilla Guindani é empreendedora, estrategista de comunicação e gestora, com uma trajetória profissional construída a partir da conexão entre pessoas, empresas e instituições.
Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM), possui MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS, formação em Design de Interiores pelo Senac e especializações em comunicação, marketing digital e desenvolvimento de lideranças.
Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos para empresas e instituições, reunindo experiências em planejamento estratégico, gestão de projetos, comunicação institucional, produção audiovisual e organização de eventos.
Atualmente, atua na Gestão Executiva da Presidência e na Comunicação Institucional da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), contribuindo para o fortalecimento do relacionamento entre o setor empresarial, as instituições e a sociedade.
Sua trajetória também é marcada pelo investimento contínuo em desenvolvimento humano, liderança e inteligência interpessoal, com formações em programas da Fundação Napoleon Hill e MasterMind.
Casada e mãe de três filhos, Priscilla concilia sua trajetória profissional com a vida familiar, reconhecendo nas relações humanas, na escuta e na colaboração valores essenciais para sua atuação.
Telma Lima é empresária com mais de 30 anos de atuação no setor de moda, com ampla experiência prática em design, modelagem, produção industrial e construção de branding. Focada no conceito de slow fashion e no consumo consciente, assume a Coordenação de Relacionamento do CMEC Nova Friburgo unindo sua sólida trajetória profissional à paixão pelo desenvolvimento humano. Sua missão é criar conexões genuínas, impulsionar parcerias estratégicas e acolher a rede de empreendedoras da nossa região, promovendo o fortalecimento dos negócios e da cultura local.
Chris Coelho é jornalista e assessora de imprensa com 30 anos de experiência em televisão, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Especialista em comunicação corporativa e institucional, já atuou para marcas como Sebrae/RJ, Merck/SA e Festival Sesc de Inverno, entre outras. Tem forte atuação em assessoria de imprensa, relacionamento com a mídia e gestão de reputação. Pela Chris Coelho Comunica, atende clientes de segmentos variados, como o Projeto METIS da UFMG, o Projeto RECUPER3 do CETEM e a Casa Portal Healing. Passou pelo SBT como editora-chefe do telejornal SBT Cidade, que cobria 50 municípios do interior do Rio de Janeiro, pela Rede Intertv, afiliada da Globo, como Coordenadora de Produção, e pelo jornal A Voz da Serra como repórter.
Entre 2008 e 2011, empreendeu no setor de moda com a Gloss Moda, sua própria confecção e loja de roupas. No final de 2016, fez uma pausa na carreira para se dedicar à criação e educação das três filhas, período em que também encontrou no artesanato uma forma de expressão, produzindo laços, arcos e enfeites de cabelo. Foi também um tempo de olhar para dentro: Chris iniciou nessa fase o tratamento de depressão profunda e TAG, vivendo na pele o que muitas mulheres enfrentam em silêncio.
Em 2023, foi reconhecida com o 2º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo do Rio de Janeiro, com uma matéria sobre Empreendedorismo Femininno em Nova Friburgo. Agora, assume a Coordenação de Comunicação do CMEC, com o propósito de colocar sua experiência a serviço do empreendedorismo feminino. Ela pretende ampliar a visibilidade das mulheres empreendedoras friburguenses, fortalecer a presença do conselho na mídia local e nacional, e usar a comunicação estratégica como ferramenta de empoderamento, conectando histórias reais às oportunidades que essas mulheres merecem
Flávia Redivo Trindade é formada em Gestão Ambiental e corretora imobiliária, possui mais de 10 anos de experiência na área comercial, com atuação em relacionamento, negociação e desenvolvimento de negócios.
Apaixonada por pessoas, conexões e pelo desenvolvimento de iniciativas que gerem valor, assume a Coordenação de Eventos do CMEC com o propósito de promover encontros relevantes, fortalecer relacionamentos e criar oportunidades que contribuam para o desenvolvimento das mulheres empreendedoras e do ambiente empresarial de Nova Friburgo.
Sou Márcia Arero é empresária e está há 23 anos à frente da Festa e Alegria, empresa especializada em recreação infantil, personagens vivos, teatro e experiências que transformam eventos em momentos inesquecíveis.
Atriz, diretora teatral e produtora de eventos, construíu sua trajetória unindo arte, empreendedorismo e criatividade. Ao longo desses anos, transformou ideias em projetos, sonhos em espetáculos e encontros em experiências capazes de despertar emoções e criar memórias afetivas.
Márcia é movida por desafios, apaixonada por criar, realizar e fazer acontecer. Acredita no poder das ideias, na força das pessoas e na importância de trabalhar com propósito, sensibilidade e dedicação.
Ela também é esposa, mãe e uma pessoa que acredita que o sucesso vai além das conquistas profissionais: está também nas relações que construímos, nas oportunidades que criamos e nas marcas positivas que deixamos pelo caminho.
Aline Oliveira Garcia é esposa ,mãe ,empresária, sócia proprietária e CEO da MFG Consultoria Empresarial, com experiência na área contábil há mais de 17 anos.
Assume com muita responsabilidade e entusiasmo a função de Coordenadora de Finanças do CMEC Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura. Seu intuito é orientar, apoiar e somar em cada projeto,valorizando o empreendedorismo feminino, a cultura e desenvolvimento da região.
Solenidade de Posse da Nova Diretoria do CMEC Nova Friburgo
CMEC Nova Friburgo celebra um ano de apoio ao empreendedorismo feminino
