CidadeÚLTIMAS

Águas de Nova Friburgo celebra 12 anos de serviços prestados ao município investindo 100 milhões

A Aguas de Nova Friburgo está completando 12 anos de atividade no município e em comemoração a isso eles irão investir 100 milhões de reais até o final de 2022 em obras de melhoria e também na aquisição de equipamentos para aprimorar os serviços prestados pela empresa. Além de mais quatro Estações de Tratamento de Esgoto que serão construídas na Ponte da Saudade, no Cônego, em São Pedro da Serra e também em Lumiar.

Segundo, o superintendente da concessionária, João Henrique Sá, reforça que neste ano de 2021, eles irão concluir os projetos de melhoria operacional da Estação de Tratamento de Esgoto do Centro, finalizar a segunda fase das obras que ampliam a eficiência do tratamento em períodos de fortes chuvas da Estação de Tratamento de Água Caledônia, modernizar a captação da Estação de Tratamento de Água Rio Grande de Cima e muitas outras ações.

A concessionária vem desempenhando um trabalho na cidade, fazendo com que o município obtenha uma posição de destaque no ranking Nacional do Saneamento, divulgado anualmente pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). A empresa informou que, desde de 2009, elevou de zero para mais de oito bilhões de litros de esgoto tratados por ano e, atualmente, fornece água para praticamente 100% da população urbana do município. Além disso, 11 sistemas de distribuição de água são responsáveis pela produção de aproximadamente 35 milhões de litros de água tratada por dia.

Por Isabella Chaboudt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *