CidadeÚLTIMAS

Chuvas em Nova Friburgo deixam estragos pelas ruas

O município de Nova Friburgo foi atingido no início da noite de ontem, 17, por um forte temporal, acompanhado por rajadas de ventos, relâmpagos e granizo. Com isso, diversos pontos da cidade foram prejudicados com as consequências deste temporal.

Alagamentos foram constatados em alguns locais da cidade, mas a água escoou ao término da chuva. A Defesa Civil informou que 45mm foi o volume de chuva registrado em uma hora.

A seguir, uma lista das ocorrências de ontem no município:
  • Foram notificadas quedas de árvores nas Ruas Francisco de Almeida Sobrinho (Catarcione), Comendador José Mastrangelo (Catarcione), Augusto Cardoso (Centro), Salvador da Rosa Santos (Nova Suíça), Trajano de Almeida (Paissandu), Av. Costa e Silva (SESC), e na Rua Francisco Nicolau (Olaria) uma árvore caiu sobre um muro.
  • Um grande vazamento de água foi constatado na Rua Edvaldo Cunha (Cascatinha).
  • A Rua Eugênio Gripp (Catarcione) teve uma queda de dois postes; na Rua Romualdo Machado (Catarcione) um poste caiu e levou junto a rede elétrica e na Praça Getúlio Vargas (Centro) a fiação elétrica ficou em contato com o galho das árvores.
  • Um telhado se desprendeu na Rua Professor Menezes Wanderley (Centro). Já na Rua Antônio Banjar (Catarcione) um muro desabou.
  • Metade da Rua Dulce Braune (Braunes) foi interditada pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), devido a um afundamento na via; na Rua Augusto Spinelli (Centro) uma via pública também afundou e já na Rua Beauclair (Cordoeira) um veículo caiu em um afundamento de pista.

A Defesa Civil informou ainda que não houve registros de vítimas, desabrigados ou desalojados.

Reforçaram também que a previsão de chuva forte com vento moderado continua. Sendo assim, moradores de áreas de risco devem ficar em locais seguros e atentos aos avisos. Se necessário, ligue 199.

Foto: Via whastapp.

Por Isabella Chaboudt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *