CidadeÚLTIMAS

Apreensões por tráfico de drogas e óbito durante abordagem marcam o fim da semana

Na madrugada da última sexta-feira, 19, policiais militares do 11º BPM receberam uma denúncia de tráfico de drogas na Av. Maestro Joaquim Naegele, no Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino, onde procederam então até o local. Na ação, prenderam uma mulher de 22 anos e apreenderam 49 unidades de cocaína.

O fato ocorreu após terem observado que três elementos, entre eles a acusada, que ao perceberem a presença da guarnição, tentaram fugir, porém foi possível abordar a acusada, e com a mesma, encontraram todo o material apreendido. A ocorrência foi apresentada na 151°DP, onde a acusada foi autuada e todo material ficou apreendido.

Ainda na noite de sexta-feira, 19, policiais foram abordados por um cidadão, que denunciou um homem com determinadas características, praticando tráfico de drogas na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

As equipes efetuaram um patrulhamento a pé, tornando possível observar um elemento com as mesmas características passadas na denúncia. Sendo assim, efetuaram a abordagem do homem de 25 anos e encontraram com o mesmo: uma sacola contendo 19 unidades de maconha. A ocorrência foi apresentada na 151°DP, onde o acusado foi autuado e liberado e todo material apreendido.

Também na sexta-feira, 19, o 11º BPM recebeu uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta em Conselheiro Paulino. No local, a PM apreendeu um menor de 16 anos, uma pistola de calibre 9mm, um rádio transmissor e 221 unidades de cocaína. Durante a ação, um homem não identificado veio a óbito decorrente da intervenção policial.

Tal situação se deu após as equipes, de posse de informações, informarem que 12 elementos armados estariam traficando em um dos acessos ao bairro Três Irmãos. A PM então se dirigiu até ao local, onde realizaram um cerco se dividindo em duas frações. Foi neste momento que as guarnições foram notadas pelos meliantes, que, ao tentarem fugir, efetuaram diversos disparos em direção às equipes, que revidaram às injustas agressões. Ao cessar os disparos, um homem com ferimentos por DARF foi encontrado ao chão, com o posse de uma arma e parte do entorpecente foi apreendido. O CBMERJ foi acionado constatando o óbito no local. Um menor, que reside em Reta Velha, em Itaboraí, também foi capturado após o encerramento dos disparos, tendo posse da outra parte do entorpecente.

A ocorrência foi apresentada na 151°DP, onde o menor foi autuado permanecendo apreendido juntamente com todo material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *