Aberto o período de renovação de matrícula da rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) iniciou hoje, 28, o período de renovação de matrículas dos alunos da rede estadual de ensino. O processo será feito no formato on-line, pelo site: www.matriculafacil.rj.gov.br. Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

O período iniciado hoje, 28, que compreende até o dia 03 de novembro, será especialmente para os alunos que desejam permanecer em 2022 na instituição de ensino que já estão e no mesmo turno. Os que desejam mudar de unidade e turno precisarão esperar até o dia 4 de novembro, período destinado a este grupo e que durará até o dia 09 de novembro. 

Um alerta feito pela Seeduc-RJ é de que o aluno que não renovar a sua matrícula nos períodos citados perderá o direito à sua vaga. Com isso, será necessário que ele participe novamente do processo de pré-matrícula, com previsão de início no dia 10 de novembro. Importante reforçar que as mudanças oferecidas, como de turno, a perda da vaga e a tentativa de uma nova, dependerão da disponibilidade oferecida pelas instituições.

Foto: divulgação Governo Estadual.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *