Abertura da 1ª Mostra Cultural do Casarão acontecerá amanhã na Casa Madre Roselli

Amanhã, 23, das 18h às 20h, ocorrerá a abertura da 1ª Mostra Cultural do Casarão, na Casa Madre Roselli, localizada na Rua General Osório, no Centro de Nova Friburgo.

A exposição, além de apresentar a cultura artística da cidade, tem o objetivo de prestar benefícios a duas instituições tradicionais para a sociedade do município: a Casa Madre Roselli e a Banda Beneficente Euterpe Friburguense.

A primeira instituição, Casa Madre Roselli, atende meninas de 6 a 12 anos desde 1952, garantindo proteção social no contra turno escolar. Além disso, é dirigida por voluntários, a maioria leigos católicos e depende da doação de sócios, venda do bazar e eventos como esse para ser mantida.

A segunda instituição, Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, mais conhecida como a “Centenária das Centenárias”, é reconhecida por ser de Utilidade Pública Municipal e Estadual, além de possuir o título n°001 de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Ela também possui uma escola de música, inteiramente grátis, responsável pela renovação do quadro de seus músicos e atuando com um curso profissionalizante para centenas de jovens.

A banda principal conta com cerca de 60 músicos, sob o comando do maestro Nelson José, e se apresenta mensalmente nas praças e teatros da cidade, levando diversão, cultura, arte e entretenimento para a população.

A exposição de pinturas e telas ficará disponível para visitação e venda até o dia 19 de novembro, de segunda a sexta das 10h às 17:30. Além disso, toda a renda adquirida será revertida para as instituições.

Imagem: Redes sociais da instuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *