Alunos da rede municipal são premiados em concurso de matemática

Devido ao sucesso dos alunos do 6º ao 9º ano da escola Odette Penna Muniz em participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a professora Patrícia Cabral Lima teve a inciativa de inscrevê-los em uma nova disputa, o Concurso Canguru de Matemática.

Diferente da última, essa competição é anual e internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

Além disso, também é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países. Sua origem foi na França, sendo administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Os principais objetivos do concurso são:
• Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.
• Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica.
• Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.
• Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

Vale ressaltar que a Associação Canguru sem Fronteiras tem a finalidade de promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *