AMMA realiza caminhada rosa neste sábado

Neste sábado, 26, a AMMA – Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo – realizará a “Caminhada Rosa”, visando divulgar a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama.

A concentração será na Rua Moisés Amélio, a partir das 9h. A saída esta programa para às 10h.

As camisas estão sendo vendidas na sede da instituição, por R$ 20,00, mas para a caminhada não é preciso comprar o item. Quem quiser participar poderá ir com qualquer roupa, mas, de preferência, na cor rosa.

A AMMA funciona na Rua Mato Grosso, 20, no bairro Bela Vista.

Diagnóstico e prevenção

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

É o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os outros tipos que afetam o sexo feminino.

Nos últimos anos, a campanha tem reforçado a importância de “estar em alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas, assim como tem desenvolvido ações com gestores e profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação de casos suspeitos e início do tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *