Após anunciar saída da cidade, Nova Faol recua e suspende temporariamente a decisão

A concessionária responsável pelo transporte público em Nova Friburgo, a Nova Faol, emitiu na manhã de hoje, 05, um comunicado suspendendo temporariamente a entrega do serviço à prefeitura. 

Em nota emitida hoje, a empresa disse que atendeu às solicitações da prefeitura da cidade e da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara. O documento ainda afirma que novas tratativas entre a Nova Faol e o município ocorrerão durante a semana.

A decisão ocorreu após a empresa anunciar na última quinta, 1º, que deixaria a cidade por não chegar a um acordo com o Executivo sobre um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), enquanto não era firmado um contrato definitivo para a prestação do serviço; o que fez com que o Ministério Público deixasse a mediação das negociações.

Em nota enviada à TV Zoom, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que o problema já vem sendo abordado desde antes do atual governo assumir a cidade, que sempre esteve e sempre estará aberta ao diálogo, dentro dos limites estabelecidos pelo interesse coletivo, pela probidade administrativa e pela legalidade.

O Executivo afirma ainda, que finalizou no último dia 31 e enviará à Câmara de Vereadores uma proposta de compensação de fundos tarifários. O documento prevê cenários emergenciais, abrindo a possibilidade, por exemplo, para que ocorra uma transferência de recursos mesmo antes da conclusão de uma auditoria, podendo ocorrer uma correção futura, para mais ou para menos.

Por Juan Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *