Vacinação: Nova Friburgo recebe remessa para segunda dose; Prefeitura anuncia novo grupo a ser vacinado

Na última sexta-feira, 02, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de seu portal oficial, anunciou duas boas notícias quanto a vacinação no município. Isso porque, durante a transmissão ao vivo feita pelo governo na última quinta, foi informado pela Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabiola Braz Penna, que um novo grupo começa a ser vacinado nesta semana. Além disso, já na sexta, foi anunciado que a cidade ganhou mais um grande quantitativo de vacinas contra a Covid.

Na manhã de sexta, 02, o Governo do Estado do Rio de Janeiro mandou 10.780 doses para Nova Friburgo, sendo: 9.930 doses da CoronaVac e 850 da Oxford/Astrazeneca. Esta remessa está focada na aplicação da segunda dose, onde: 10.610 são destinadas para a segunda aplicação e 170 são para a primeira. Vale ressaltar que, desde o início da distribuição da vacinação, este é a maior remessa recebida pela cidade.

Quanto ao novo grupo de vacinação, nesta semana, é a vez das pessoas com 69 anos se vacinarem. Com isso, confira quais pontos de vacinação você deve ir:

– Segunda-feira, dia 5 de abril, das 9h às 15h:
A imunização acontecerá somente neste dia na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) e nas Unidades Básicas de Saúde de Olaria, Cordoeira, São Geraldo e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino;

– Segunda-feira, dia 5 de abril, das 9h às 12h
Será a vez das Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova e Olaria (I, II e III);


– Terça-feira, dia 6 de abril, das 9h às 12h

Continua a vacinação em Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e Rio Bonito. 

Também na terça-feira, dia 6, das 9h às 15h, no Posto do Suspiro, serão imunizados somente os profissionais de Saúde cadastrados, acima dos 40 anos. 

Vale ressaltar que será preciso obrigatoriamente levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *