CulturaÚLTIMAS

Arp de Portas Abertas aquece inverno friburguense com edição “julina” 

Evento acontece nos dias 6 e 7 de julho com programação gratuita e festiva no Espaço Arp

Trazendo o calor das tradições julinas para o inverno de Nova Friburgo, o Espaço Arp realiza a edição de julho do Arp de Portas Abertas. O evento promete animar ainda mais a alta temporada friburguense, acontecendo nos dias 6 e 7 de julho com muita diversão, música, gastronomia e cultura. A entrada é gratuita.

No sábado, 6, o APA acontece das 9h às 23h. No domingo, 7, das 9h às 21h. Nesta edição, além das comidas, o evento contará com diversos jogos típicos, como pescaria, boca do palhaço e jogo da argola, garantindo diversão e interação para toda a família. Um dos destaques da temática é o 1º Festival Friburguense Intercolegial de Quadrilhas.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAP

Todas as lojas do empreendimento estarão abertas, também no clima da temática julina, oferecendo variadas opções desde vestuário à gastronomia. Neste fim de semana, dois novos espaços vão passar a integrar o time de mais de 180 empresas residentes: a área de diversão infantil Arplay e a sorveteria artesanal Calebito.

O Arp de Portas Abertas traz em cada edição a valorização da economia local, e enriquece cada vez mais a rede de empreendedorismo. Em julho, são três grandes grupos da economia local: os expositores locais (entre os blocos 9 e 10), as ações do Mercado Local – Rede Asta (na Rua das Rendas) e o Encontro de Brechós (corredor do Bloco 11). Os visitantes terão a oportunidade de encontrar produtos artesanais, peças únicas e itens de moda sustentável, promovendo o consumo consciente e apoiando os empreendedores da região.

No sábado, 6, às 11h, acontece o Tour Histórico, guiado pela Raiz Turismo Receptivo. Os interessados em participar desse passeio pelas instalações centenárias da antiga Fábrica de Rendas Arp, podem se inscrever por meio deste link. A atividade é gratuita e o ponto de encontro é a Rua das Rendas.

Samba na Serra, Big Black Band, Banda Kdabra, B2 Regional, Lamparão, Nó Cego, Leandro Gomes e Banda e os Djs Cris K, João Xavier, Tarso Gusmão e Bispim compõem o cronograma musical, que tem também a presença da Fanfarra da Escola Pontinha de Sol, o grupo Baque Rebate das Montanhas, a Orquestra Experimental Sustentável de Duas Barras e a Fanfarra Geek, se apresentando pela primeira vez no Espaço Arp.

Fechando essa programação vasta e para todos os públicos, o empreendimento será mais um ponto de apresentação do 32º Encontro Sesc de Dança. A iniciativa do Sesc está acontecendo até o domingo, 7. Pelo complexo multiuso, acontece o flashmob, no sábado, 6, às 16h.

Aproveite a alta temporada do inverno em Nova Friburgo e venha participar desta celebração das tradições brasileiras no Espaço Arp. A programação completa está disponível no site e também nas redes sociais do empreendimento, no @espacoarp.

Arp de Portas Abertas #2 de 2024

Dias: 6 e 7 de julho
Horário: sábado, das 9h às 23h | domingo, das 9h às 21h
Local: Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 – Centro
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *