Assinado contrato para implantação de laboratório de iniciação científica em Nova Friburgo

Foi assinado nesta terça-feira, 21, pelo prefeito Johnny Maycon, o que prevê a construção de um laboratório de iniciação científica “intramuros”. O projeto é uma parceria institucional e pedagógica entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação de Apoio às Escolas Técnicas, Faetec

O laboratório terá capacidade de atendimento para até 35 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, permitindo que os estudantes do ensino fundamental possam ter o primeiro contato prático com a área tecnológica, promovendo também um aumento no nível da qualidade do ensino.

Depois de pronto, a gestão do laboratório será realizada de forma conjunta entre a Faetec e o município. Questionado sobre o local de construção do laboratório, o município ainda não se pronunciou, mas ao que tudo indica, a unidade pode ser implantada no novo centro tecnológico que será construído em Córrego D’antas, que foi anunciado no ano passado e o plano é que ele inclua, em um só lugar, atividades da faetec, cecierj e faperj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.