Atendimento remoto do INSS é prorrogado até julho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que o atendimento remoto aos seus segurados e beneficiários foi prorrogado até o dia 10 de julho por conta da pandemia do novo coronavírus.

A portaria, que normatiza a prorrogação, foi publicada ontem, 22, no Diário Oficial da União, e prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho.

No retorno gradual, serão priorizados serviços de perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigências. Para esses atendimentos o segurado deve fazer o agendamento prévio pelo site, pelo aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.

A portaria ressalta que a retomada do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, por meio do retorno gradual e seguro, deverá observar e seguir a implementação das medidas de segurança sanitária recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua nas agências enquanto o atendimento presencial não for totalmente normalizado.

Imagem destacada: Governo Federal

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