Bairros friburguenses sofrem com abastecimento de água

Nesta semana, a equipe da TV Zoom recebeu diversos questionamentos sobre o abastecimento de água em alguns bairros de Nova Friburgo, como Jardinlândia, Jardim Califórnia, Conselheiro e Riograndina. Os moradores reclamaram da inconstância do abastecimento de água para esses locais.

Segundo a Águas de Nova Friburgo, empresa responsável pelo serviço na cidade, o desabastecimento nessas áreas são pontuais e já estão sendo reparados. A empresa ressaltou que os sistemas que fornecem água para essas regiões estão operando em sua normalidade.

Além dessas reclamações dos moradores do lado norte do município, também houve telespectadores residentes do lado sul de Nova Friburgo questionando a inconstância de abastecimento. Regiões como Olaria, Cônego e Cascatinha também foram citadas nos bairros com o desabastecimento de água.

A Águas de Nova Friburgo nos informou que devido a estiagem que já afeta diversas cidades da região, o sistema Campo do Coelho, que é responsável pelo abastecimento do distrito e o sistema do Caledônia, responsável pelo abastecimento dos bairros já citados, vêm apresentando baixa vazão.

A companhia informou também, que reforçou a frota de caminhões-pipa e tem realizado manobras na distribuição para amenizar os reflexos no abastecimento durante o período de poucas chuvas.

Em casos de desabastecimento, os moradores devem solicitar caminhões-pipa pelos canais de atendimento da Águas de Nova Friburgo: Whatsapp (21) 97211-8064, aplicativo “Cliente Águas”, chat interativo, que está disponível no aplicativo e no site da empresa ou pelo número 0800 757 0422.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *