Blog

Balanço das operações de irregularidade no trânsito 

  • janeiro 24, 2024
  • 0

Mais de duzentos veículos recolhidos ao pátio e registros de autuações passam de quinhentos  Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) vem

Share:
Balanço das operações de irregularidade no trânsito 
Mais de duzentos veículos recolhidos ao pátio e registros de autuações passam de quinhentos 

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) vem realizando diversas operações com o intuito de coibir as irregularidades no trânsito, principalmente de motos. 

Averiguações de cano de descarga adulterado, documentos dos veículos, habilitação e estado de conservação, foram alvo das fiscalizações. 

Segundo o Secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato Silva, no ano passado, foram realizadas 537 autuações de irregularidades e 267 recolhimentos de veículos ao pátio. 

A motivação para o início das operações foi o grande número de acidentes que vinham ocorrendo nos meses anteriores e a perturbação de pessoas com espectro autista e idosos ,que vinham sofrendo com a poluição sonora. 

Através dessa iniciativa, o secretário reiterou ainda uma grande diminuição nas ocorrências de trânsito e na perturbação do sossego.  

Este trabalho vem sendo realizado em conjunto com os Policiais Militares da 151ª DP e os agentes do 11º Batalhão, que, através do trabalho de inteligência, também constataram tentativas de manifestação de motoristas contra as operações e a prática de grupos de whatsapp em informar os locais das blitze. 

“Nós estamos observando, até com perplexidade, alguns grupos de whatsapp com pessoas querendo protestar contra a legalidade das operações. Nos causa estranheza isso. Além da própria divulgação das blitze em grupos de whatsapp, que não é uma coisa correta.” – pontuou Renato Silva. 

Por fim, o secretário salienta que as averiguações ainda vão acontecer na cidade até que os munícipes sintam estranheza em não vê-las em Nova Friburgo.   

Por Victor Borges

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *