Balanço de vacinação: Município contabiliza 1.976 imunizados contra a Covid-19

A prefeitura de Nova Friburgo divulgou no último sábado, 30, um balanço da vacinação na cidade com base nos dados até o dia 20 de janeiro. Segundo eles, até o momento, foram imunizados 1.588 profissionais da área de saúde listados pelo Ministério da Saúde, e outras 388 pessoas, entre pacientes internos de longa permanência e moradores asilados, somando o total de 1.976 imunizados contra a Covid-19.

O município foi cotado para receber 4.030 doses da CoronaVac nesta primeira fase de vacinação. A prefeitura esclareceu que a primeira remessa de 2.015 doses chegou no dia 19 de janeiro e já foi utilizada, e esta semana está prevista, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, a chegada da segunda remessa também de 2.015 doses para fazer a segunda aplicação, que seguindo a orientação da secretaria de saúde do estado do rio de janeiro, deve ser feita dentro de 21 dias. Totalizando, assim, as 4.030 doses que foram destinadas para Nova Friburgo da vacina CoronaVac.

Em nota, a prefeitura também divulgou que o governo do estado pode enviar um pequeno quantitativo além das doses da CoronaVac destinadas a segunda aplicação, porém nossa equipe questionou a Secretaria de Saúde do Estado e fomos respondidos que ainda não há uma quantidade específica, pois depende da quantidade de doses que o estado do Rio vai receber do Instituto Butantan.

Segundo ainda a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, todos os asilados e pacientes do Santa Lúcia já foram 100% vacinados, e as doses da vacina de Oxford/Astrazeneca que chegaram para a cidade de Nova Friburgo serão usadas para dar continuidade na imunização dos profissionais de saúde ainda essa semana.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *