Bandeira amarela passa a vigorar em Nova Friburgo a partir desta segunda-feira

A partir de hoje, 24, Nova Friburgo se encontra na bandeira amarela para a retomada das atividades econômicas no município. Nesta nova fase de flexibilização, o Decreto nº 678 também estabelece novos critérios e parâmetros para definição das bandeiras.

Com as mudanças, a bandeira irá vigorar no município por 14 dias e além disso, quatro itens serão analisados, sendo eles: a ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos, letalidade por Covid-19 e a variação do número de casos da doença nos últimos 14 dias.

Em relação a volta das atividades com a bandeira amarela, a produção no setor industrial poderá ter até 80% da mão de obra operando. Bares, restaurantes e afins também estão autorizados a aumentar a capacidade para até 70%, respeitando o distanciamento e observando as medidas sanitárias. O horário de funcionamento deverá ser entre 7h até a meia-noite.

O comércio poderá funcionar até as 22h, de segunda à sábado, e os shoppings centers, deverão exercer suas atividades no horário entre 10h às 22h.

A bandeira amarela valerá até o dia 06 de setembro em Nova Friburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *