Bandeira vermelha: prefeitura flexibiliza funcionamento do comércio e restaurantes

Junto com a mudança da bandeira de flexibilização, que a partir desta segunda, 01, é a vermelha, a prefeitura anunciou também alterações nas regras de funcionamento dos setores de comércio e restaurantes friburguenses

O Decreto nº 910/2021 entra em vigor a partir desta segunda, e libera a abertura do comércio de segunda à sábado, das 9h às 20h. O setor de restaurantes e lanchonetes poderá funcionar com 30% da sua capacidade, das 7h às 20h, mantendo o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas.

Já os bares, que antes eram classificados junto com os restaurantes, permanecem fechados.

Além das mudanças para a bandeira vermelha, o decreto também alterou atividades em outras bandeiras de flexibilização: o setor de eventos, por exemplo, pode funcionar nas bandeiras amarela e laranja com 50% da capacidade e limite de 120 pessoas, das 7h à meia noite.

As indústrias também foram inseridas nas mudanças. Na bandeira roxa, que é a mais restritiva, funcionarão com até 20% da capacidade; na bandeira vermelha, funcionarão com a capacidade de até 50%; na bandeira laranja, poderão ampliar sua capacidade para até 60%; na amarela, poderá o segmento industrial operar com até 80% da sua capacidade; e atingindo a bandeira verde, as industriais atingirão 100% do seu funcionamento.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *