Cadastramento do sistema Pix de pagamentos começa na próxima semana

Desde que foi anunciado, em fevereiro de 2020, o Pix, criado pelo Banco Central do Brasil, chamou a atenção dos brasileiros. Agora, o sistema está próximo de começar o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas. Por isso, alguns bancos já estão promovendo o novo método por seus aplicativos e propagandas, sinalizando o pré-cadastramento para o sistema.

Com a chegada do Pix no mercado brasileiro será possível realizar pagamentos e transferências instantaneamente durante 24h por dia e 7 dias por semana, de modo que é preciso possuir conta bancária e ter se cadastrado no sistema. Para isso, com base no cronograma, a partir da próxima segunda-feira, 05, será aberto o cadastramento para o Pix.

Com relação a taxas para uso, pessoas físicas, que possuam micro e pequenas empresas inclusive, não pagarão taxas pelo serviço. Já pessoas jurídicas e empresas estarão sendo taxados pelo Pix. No caso de empresas, tanto o pagador, quanto o recebedor da quantia, irão pagar as taxas.

Já em novembro, no dia 16, o novo método de pagamento será lançado oficialmente à população brasileira. Até lá, para que não haja nenhum problema, serão feitos testes com os cadastrados no sistema. Vale lembrar que o Pix será um meio 100% virtual.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *