Câmara anuncia entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo e títulos de cidadãos friburguenses

A Câmara Municipal, em mais um ano, vai realizar a solenidade que entrega a Comenda Barão de Nova Friburgo e títulos de cidadãos friburguenses. Neste ano, o evento irá acontecer a partir do dia 03 de novembro no plenário Jean Bazet, na sede da Câmara.

Em 2020, quem recebe a Comenda, a mais alta distinção concedida pelo Legislativo friburguense, é o médico Carlos Alberto Pecci e a apresentadora e colunista Marly Ribeiro Pinel e Pires, popularmente conhecida como Marly Pinel. Além deles, mais 43 pessoas serão homenageadas com o título de cidadão friburguense neste ano.

O vereador e presidente da Casa, Alexandre Cruz (Cidadania), comentou sobre as homenagens: “A concessão de cidadania é uma homenagem de grande responsabilidade que a Câmara de Nova Friburgo promove anualmente. É a forma de reconhecer aqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo”.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a Câmara, respeitando as medidas de distanciamento e aos órgãos de saúde, anunciou que as entregas vão ser realizadas durante as sessões costumeiras, que acontecem às terças e quintas, às 9h. A Casa Legislativa de Nova Friburgo ainda ressaltou que os nomes dos homenageados foram indicados pelo 22 vereadores e aprovados por unanimidade.

Veja quem serão os homenageados com o título de cidadão friburguense: Andréa Ribeiro Merchioro; Júlio César Freitas Lemos; Julio Cesar Matos Henriques; Orandino José da Silva; Leonardo Mazzine Barbosa de Oliveira; Lucilene Pereira Arruda; Christine Bessa Netto de Barros; Marina Barreto Lopes da Cruz; Jocimar Soares Rocha; Paulo Roberto Mattos Bagueira Leal; Jodair Francisco de Paula; Barrozo Maia; João Geraldo Emmerick; Aline Freitas da Silva; João Urbano Moraes; Adilson Clemente da Silva. Póstuma, a Arthur Pereira de Paula; Claudio Ferreira Copque; Áttila Robertson Britto; Marcos Damazio da Silva; Iracy Cristina Marques Alvareng; Júlio César Ribeiro; Luiz Marcos de Souza Dantas; Anoberto Serafim Sattos; Jorge Ayer; Hugo José de Oliveira Zoffoli; Antônio Nicodemos da Costa; Dorival Martins; Tatila Krau de Carvalho; Paulo Roberto das Neves Júnior; Adriano Leonissa; Arianny Soares Vianna; Renato Mattos; Ari Roberto Gaspar Rapozo; Lourdes Nazareth Fontoura; Jefferson lLuiz Maciel Rodrigues; Rebeca Gomes Louback; Antonia Regina Pinho da Costa Leitão; Ailson Antonio Jacuru.

As homenagens acontecem até o dia 10 de dezembro.

Imagens: (Reprodução/Arquivo pessoal).

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *