Campanha antirrábica chega a 22.325 animais vacinados

No último sábado, 13, 2.977 animais receberam a vacina antirrábica, durante o Dia D, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em Nova Friburgo.

A vacinação ocorreu no último final de semana nos bairros do Cordoeira, Catarcione, Nova Suíça, Ponte da Saudade e Mury. Além disso, a campanha já ocorreu em outros 30 postos, contemplando outros bairros, como, São Lourenço, Campo do Coelho, Lumiar, Centro, Conselheiro Paulino e Amparo.

Com mais uma etapa da campanha contra a raiva, já são 22.325 animais vacinados no município. Apenas através deste imunizante é possível prevenir a raiva nos animais, consequentemente, nos seres humanos, já que é uma enfermidade que possui quase 100% de letalidade em pessoas.

Nesta semana, a imunização antirrábica será realizada em três canis de Nova Friburgo e a expectativa é de que mais de 600 cães e gatos sejam vacinados. No próximo sábado, 20, não haverá aplicação da vacina itinerante por se tratar de feriado da Consciência Negra, mas a campanha aos finais de semana retornará na semana seguinte.

As datas e os locais da próxima fase de vacinação vão ser divulgados através dos canais de comunicação da prefeitura.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.