Campanha da Fraternidade 2021: Abertura da ação católica acontece nesta semana em formato online

Na última semana, a Diocese de Nova Friburgo, através de nota oficial, anunciou a abertura da V Campanha da Fraternidade (CF) 2021. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, serão realizados dois eventos online, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A Abertura Nacional da CF deste ano acontece hoje, 17 de fevereiro.

Todos os anos a Igreja Católica no Brasil reforça a reflexão e prática da Campanha da Fraternidade (CF), que se inicia na Quaresma e as reflexões prosseguem até o fim do ano. Neste ano, a Campanha será promovida de forma ecumênica, em conjunto com outras crenças cristãs.

A quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e traz o lema “Cristo é a nossa paz, do que era dividido, fez uma unidade.”

Diferentemente da abertura nacional, Nova Friburgo só terá a primeira ação amanhã, 18, às 20h, e trata-se de uma Live com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, acerca da temática da Campanha da Fraternidade deste ano. Contudo, a abertura oficial da ação acontece somente no próximo sábado, 20, com a Santa Missa, às 10h, também em formato online, que você pode acompanhar ao vivo pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube – diocesedenovafriburgo).

A ação de 2021 tem por objetivo geral o convite a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *