Instituição oferece 150 vagas para curso de Pré-Enem gratuito em Nova Friburgo

Visando contribuir na preparação de jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Firjan SESI está oferecendo 2.970 vagas gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo 150 vagas no Município de Nova Friburgo, que serão distribuídas em três turmas de 50 alunos, respectivamente.

Em entrevista à nossa equipe, a Coordenadora da Escola Firjan SESI em Nova Friburgo, Simone Ghizi, informou que o curso será realizado de forma online devido a pandemia, dentro do período de março a final de novembro, independentemente de um retorno presencial das escolas no município.

O curso possui uma carga horária de 648 horas, sendo divididas em áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 15 anos e estar matriculado em uma turma de 2º ou 3º ano do Ensino Médio, da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos, em qualquer escola da rede pública. A inscrição também pode ser realizada por estudantes que já finalizaram o nível médio.

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de fevereiro, e deve ser feita exclusivamente no site, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Foto: Divulgação Firjan SESI

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *