Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 30 de junho

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira, 29, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho, em todo o país. Desta vez, o objetivo é imunizar os públicos de todas as fases que ainda não se vacinaram.

A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio e seria encerrada no dia 5 de junho, mas devido ao baixo índice de vacinação dos grupos prioritários, a campanha foi prorrogada.

De acordo com o ministério, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, foram vacinadas apenas 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas na terceira fase. Desde o início da campanha, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões.

É importante lembrar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas no momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. Além de ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde, que se encontram em seu limite de ocupação por conta da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *