CAPS de Olaria já funciona em novo endereço

O Centro de Atenção Psicossocial em álcool e drogas, o CAPS de Olaria, tem uma nova sede. A partir desta segunda, 09, a unidade funcionará onde ficava o CAPS infantil, na Rua Alameda Marquês de Maricá, número 137, em Olaria.

Segundo a prefeitura, a mudança aconteceu porque com a pandemia, a demanda de usuários aumentou, havendo a necessidade de ampliar o espaço. O local possui oito quartos, três banheiros internos, espaço de lazer, jardim, anexo com sala e banheiro, área de serviço e garagem.

Já a unidade que é responsável pelos atendimentos infantis funcionará na Avenida Júlio Antônio Thurler número 431, também em Olaria, onde ficava o centro de atenção dos adultos.  

O Gerente de Saúde Mental, Felippe Shenquel, informou que há a pretensão de transformar a unidade II em um CAPS III, com atendimento 24 horas, auxiliando em toda a rede municipal, desafogando as unidades de saúde básica e o Hospital Municipal Raul Sertã. A expectativa é que até o início do próximo mês o serviço integral seja implementado.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *