18°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEGeral

CDL e Sincomércio solicitam reforço policial para dezembro em Nova Friburgo

  • novembro 30, 2024
  • 0

Iniciativa pretende garantir a segurança de consumidores e lojistas durante período de maior movimentação do comércio

CDL e Sincomércio solicitam reforço policial para dezembro em Nova Friburgo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo encaminharam ofícios ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e à 151ª Delegacia de Polícia (DP) pedindo reforço no policiamento ostensivo nas ruas durante o mês de dezembro.

O objetivo é garantir a segurança de lojistas e consumidores no período de compras de Natal, quando o comércio funcionará em horário estendido, autorizado entre os dias 2 e 24.

De acordo com Braulio Rezende, presidente das duas entidades, a presença policial é fundamental para evitar crimes, como assaltos e furtos, que tendem a aumentar com o fluxo elevado de consumidores carregando dinheiro e sacolas pelas ruas.

“Um dos grandes atrativos do Natal de Nova Friburgo é justamente a segurança, que permite à população aproveitar o clima festivo e às lojas trabalharem com tranquilidade”, ressalta Rezende.

Os ofícios foram direcionados ao tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos, comandante do 11º BPM, e ao delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso.

As entidades destacaram o apoio recebido nos anos anteriores e esperam a mesma parceria em 2024.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Horário ampliado no comércio

Um acordo firmado entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio permitirá que as lojas funcionem até 21h entre os dias 2 e 11 e até 22h entre os dias 12 e 24.

Nos domingos, 8, 15 e 22, o horário de funcionamento será até 22h, enquanto nas segundas-feiras, 2, 9, 16 e 23, as lojas abrirão a partir das 9h.

“Nosso objetivo é facilitar a vida dos consumidores, que possuem uma rotina corrida no fim do ano, além de estimular as vendas em um dos períodos mais importantes para o comércio varejista”, finaliza Rezende.

A decisão sobre o reforço no policiamento ainda depende de análise das autoridades policiais.

Publicidade
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *