19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEEconomiaGeral

Cerca de 5 mil clientes da Energisa em Nova Friburgo podem se cadastrar para a ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais

  • novembro 23, 2024
  • 0

Com praticidade e segurança, aplicativo Energisa On, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.

Cerca de 5 mil clientes da Energisa em Nova Friburgo podem se cadastrar para a ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. 

Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Minas Rio são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes podem emitir a segunda via da fatura, consultar débitos e histórico de consumo, informar leitura, solicitar débito automático e cadastro da fatura por e-mail, pedir religação e ligação nova, atualizar o cadastro, negociar dívidas, informar falta de energia ou riscos à vida, além do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Facilidade que está nas mãos dos clientes, sem precisar sair de casa.

 

Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia”, destaca a coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge.

Publicidade
Publicidade

 

 

Por isso, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. “O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 1 mil clientes da área de concessão da Energisa são beneficiados em Nova Friburgo e cerca de 5 mil famílias podem ter acesso ao benefício”,  explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/ Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

Pagamento facilitado 

Quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Além do débito automático, é possível pagar a conta de luz pelo sistema PIX, que é rápido, fácil e seguro.

Com o PIX, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Basta o cliente abrir o aplicativo da sua instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *