CIEP 480 de Conselheiro Paulino será reformado pelo governo estadual

O projeto E-Tec, Escolas de Novas Tecnologias e Oportunidades, lançado ontem (07) pelo governador Cláudio Castro, irá modernizar 50 CIEPs com novas estruturas físicas e pedagógicas. O CIEP 480 Professor Luiz Carlos Veronese, localizado no bairro de Conselheiro, entrou pra essa lista devido o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), critério utilizado para selecionar as localidades com maior vulnerabilidade social que receberão a reforma.

Além da intervenção, também serão distribuídos mais de 24 mil chromebooks, implementado sistemas de monitoramento por câmera, conexão à internet de alta qualidade, lousa digital e área destinada às atividades de produção audiovisual, robótica e salas makers.

Todas as unidades E-Tecs serão sustentáveis e receberão painéis solares e lâmpadas de led, além de reúso de água, coleta seletiva de lixo e horta comunitária. Como tudo será extremamente modernizado, uma novidade será o uso de aparelhos de identificação facial, que irão ajudar a conter despesas, pois farão, por exemplo, o cálculo correto de merenda a ser preparada com base no controle de frequência identificado.

Imagem: Google maps.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.