Com golaço de Maycon Douglas, Friburguense se classifica para as semifinais da Taça Corcovado

Com um gol merecedor de todos os aplausos, o Friburguense se classificou para as semifinais da Taça Corcovado vencendo o Olaria por 1 a 0 no Estádio Eduardo Guinle. A partida contou com um Friburguense ofensivo, com sede de vencer.

E foi aos 27 minutos do primeiro tempo que saiu não apenas o gol da vitória, mas um dos gols mais bonitos da história do Tricolor da Serra. O atacante Maycon Douglas foi o protagonista do lance: do início da grande área, o camisa 7 acertou um belo voleio que entrou no canto esquerdo do goleiro Jonathan, para alegria da torcida tricolor.

Nas redes sociais o gol repercutiu. Há quem diga que vale indicação ao prêmio Puskás, outros que comparam o golaço do atleta do Friburguense ao gol do uruguaio Arrascaeta, pelo flamengo, na partida contra o Ceará pelo Brasileirão. Para o atacante as duas comparações são válidas.

“Muito feliz em acertar aquele chute. Foi meio voleio, meio bicicleta, pude me posicionar bem para poder acertar. Mas valeu para classificação da nossa equipe para as semifinais, um passo importante. Sobre o Prêmio Puskás… Quem sabe?”

O técnico Cadão também não poupou elogios ao gol atacante.

“Um dos mais bonitos que já vi aqui. Não é um gol que acontece todo dia. É preciso ter qualidade, e o Maycon, conforme a gente treina no dia a dia, faz coisas incríveis. Ele foi muito feliz no lance, e é legal ver isso no futebol. Um gol desses é muito raro, e vencer dessa forma é melhor ainda!” – Afirmou o técnico.

A última rodada do segundo turno acontece nesta quarta-feira, 18, e o Friburguense enfrentará o Goytacaz no Estádio Ary de Oliveira, em Campos do Goytacaz. A equipe de Nova Friburgo está na 2ª colocação do Grupo B com 17 pontos, e na classificação geral ocupa a 6ª posição com 28 pontos.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta