Prefeitura de Nova Friburgo muda comando da secretaria de Defesa Civil

A secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo tem um novo comando: Robson José Teixeira. O antes subsecretário assume a pasta no lugar do Coronel João Paulo Mori, que estava há oito anos a frente do setor.  O anúncio foi feito pelo prefeito Renato Bravo, no início da noite de sexta-feira, 13.

Em nota, Robson agradeceu a oportunidade do executivo e comentou sobre a expectativa de sua gestão. “Vamos continuar a capacitar os funcionários, a aparelhar tecnologicamente a Defesa Civil. Queremos levar mais (Defesa Civil) para as comunidades. Para que o nosso trabalho ocorra bem, é importante ter uma resposta da população, tem que ser consonante.  Inclusive, tem uma frase no órgão que diz: ‘o dever de todos para com todos’, então a gente quer fortalecer isso, um trabalho em conjunto.”,  frisa o novo secretário.

Ainda no comunicado, o chefe do executivo agradeceu a colaboração do ex-secretário, coronel João Paulo Mori, à Defesa Civil do município nestes últimos anos, mas não informou o motivo da troca.

Mori assumiu a pasta em agosto de 2011, no lugar do atual comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o general honorífico Roberto Robadey Jr.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta