Com servidores infectados, prefeitura convoca funcionários de outras secretarias para ajudar na saúde

Com o auge do contágio da Covid-19 em Nova Friburgo, muitos profissionais na área da saúde se infectaram com o vírus, sobrecarregando o trabalho daqueles que estão de frente nos postos e hospitais. Só no Hospital Municipal Raul Sertã já foram 70 infectados, o que também sobrecarrega o atendimento ao público.

Por conta disso a prefeitura publicou nesta terça-feira (25) uma portaria que convoca a ajuda de outras secretarias para suprir a falta de mão de obra e auxiliar questões administrativas como, organização de fila, preenchimento de fichas e aplicação de testes, os servidores serão designados por seus superiores diretos e não há obrigatoriedade, o número de funcionários não foi estipulado mas o pedido será mantido até que o número de contágio diminua.

Com a portaria em vigor, os Servidores das Secretarias Municipais poderão ser realocados temporariamente para a cooperação com a vacinação contra a Covid-19. As secretarias através dos respectivos Secretários deverão dispor, por decreto, seus funcionários aos pontos de atendimento do município conforme necessidades apresentadas. A Secretaria Municipal de Saúde deverá também apresentar à Secretária de Gabinete as necessidades de pessoal para atender situações de interesse público. As secretarias que podem oferecer mão de obra ao público são;

-Secretaria Municipal de cultura;

-Secretaria de Gabinete do Prefeito;

-Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude;

-Secretaria Municipal de Educação;

-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;

-Secretaria Geral do Governo;

-Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana;

– Secretaria Municipal de Saúde;

– Secretaria de Turismo e Marketing da Cidade;

– Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.