A Prefeitura de Nova Friburgo informou na tarde de hoje, 17, que a bandeira em vigor no município, para a retomada das atividades econômicas, durante a próxima semana, é a vermelha.
A medida considera a taxa de ocupação dos leitos de CTI/UTI, para tratamento de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus dos hospitais público e privados, ser de 75%.
O governo municipal informou que a taxa média foi alcançada através do somatório das taxas de ocupação dos dias 11/07; 12/07; 13/07, 14/07, 15/07, 16/07 e 17/07, dividido por 7.
Com a bandeira vermelha, estabelecimentos como shoppings centers, templos religiosos e salões de beleza estão suspensas. Os restaurantes e as lanchonetes devem funcionar apenas com suas atividades por meio das modalidades delivery e retirada no estabelecimento com o produto embalado, proibido o consumo no local. Os bares devem permanecer fechados.
Academias e centros esportivos que tinham previsão de retornarem as atividades na segunda-feira, 20, não poderão mais voltar na data prevista.
Os estabelecimentos sediados no interior de hotéis, pousadas e afins funcionarão apenas para os hóspedes e colaboradores.
Os serviços essenciais como mercados e farmácias poderão continuar com suas atividades, mas seguindo todas as recomendações e medidas sanitárias
A bandeira vermelha passa a valer a partir desta segunda-feira, 20, e permanecerá até o domingo, 26.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.