Com votação unânime, Câmara aprova projeto de lei que institui o pregão eletrônico

A Câmara de Nova Friburgo aprovou por unanimidade um novo ciclo tecnológico para pregões do legislativo friburguense. De autoria do vereador e também presidente da casa, Wellington Moreira, o projeto institui o modelo de pregões eletrônicos, recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Assim como a Prefeitura de Nova Friburgo, o Legislativo irá seguir o novo modelo e vai implementar os processos licitatórios feitos de forma eletrônica. Essa medida atende a uma orientação do órgão estadual, que irá tornar esse processo obrigatório daqui a dois anos em todo o estado, já que esse sistema tem como objetivo a transparência de dados, aumento de concorrência e acima de tudo, economia para a administração pública. O projeto foi votado na sessão ordinária desta terça-feira, 01.

De acordo com o autor do projeto, “a Câmara está indo ao encontro da modernidade, da transparência e do controle de gastos. A minha regra é administrar o dinheiro público com responsabilidade e seriedade”, conclui o vereador Wellington Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *