Começa a ser enviada a taxa de incêndio 2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) começa a distribuir neste mês os boletos de Taxa de Incêndio 2021. O vencimento do tributo está agendado entre os dias 15 e 19 de março e os valores variam entre R$33,41 para imóveis com até 50 metros quadrados, até R$ 2.004,51 para bens não residenciais com mais de mil metros quadrados.

A cobrança será enviada pelos Correios. Caso o contribuinte queira se antecipar ou não receba o documento a tempo, basta emiti-lo através do site do Funesbom, informando o número do CBMERJ ou a inscrição predial do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

São isentos de pagamento aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física proprietários ou locatários de apenas um imóvel residencial no Estado do Rio de Janeiro, com até 120 metros quadrados, e que recebam proventos ou pensão de até 5 salários mínimos. Igrejas e templos de qualquer culto também têm direito ao benefício.

A isenção, porém, não é automática. O beneficiário precisa apresentar a documentação necessária que comprove os requisitos acima estabelecidos em um dos 63 postos de atendimento do Funesbom.

Os valores arrecadados com o pagamento da taxa de incêndio são investidos em equipamento, estrutura e capacitação do Corpo de Bombeiros, melhorando a sua atuação em casos de incêndio, resgate e etc.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *