Nova Friburgo recebe novas doses da Corona Vac para aplicação da segunda dose

Nova Friburgo recebeu na manhã de ontem, 03, o segundo lote da Corona Vac. O estado do Rio enviou 2.015 doses da Corona Vac, para serem usadas na aplicação da segunda e última dose dos asilados e profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. O mesmo público alvo que ainda está em vigor segundo o calendário de imunização divulgado pela prefeitura de Nova Friburgo.

A vacina da Corona Vac tem um período de 21 dias, desde a primeira dose, para aplicação da segunda. A prefeitura reforça que quem tomou a primeira dose da vacina, tem que, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma. Segundo ainda o governo municipal, a segunda dose será aplicada quando terminar a primeira fase de vacinação do público alvo. Sendo assim, a previsão é para a próxima semana.

Além dessas doses, a Secretaria de Saúde do Estado enviou um quantitativo extra de 510 doses da Corona Vac, que segundo a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, serão utilizadas para ampliar a imunização dos profissionais da saúde. Ela acrescentou ainda que não há uma previsão de entrega de novas doses por parte do estado, e que vai eles dependem disso para avnçar os publicos de prioridades a serem vacinados. Hoje no município estão sendo imunizados os profissionais da vigilância em saúde e atenção básica.

Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Friburgo
Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *