Após o fim da primeira fase de pré-matrículas, a partir desta quarta-feira, dia 27, os estudantes da rede estadual que perderam os prazos, não foram alocados ou não confirmaram a matrícula terão uma nova chance para ingressar em uma das instituições escolares estaduais.
As inscrições irão acontecer pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Diferente da primeira fase, esta conta com um sistema de ampla concorrência.
Documentos para matrícula
Ao finalizar sua pré-matrícula pelo site do “Matrícula Fácil”, o estudante ou seu responsável precisa ir à unidade escolar em até dois dias úteis a partir da data e hora de inscrição e deve estar portando:
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Carteira de Identidade ou documento que a substitua;
- CPF original, se possuir (será devolvido no ato);
- Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
- Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
- Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula;
- Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.