SMOMU analisa novos pontos de embarque para ônibus intermunicipais

No último sábado, 23, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), realizou uma simulação com apoio da Auto Viação 1001. Esta ação teve como objetivo analisar onde o governo municipal irá instaurar a nova logística dos pontos de parada de ônibus intermunicipais. Dois locais foram levados em consideração pela prefeitura.

O primeiro ponto a ser analisado foi a Praça do Suspiro, em frente à Igreja Batista. Foi constatado que há a possibilidade para o embarque/desembarque simultâneo de até quatro ônibus e também a necessidade de organizar o estacionamento do outro lado da rua de forma paralela. Já o segundo ponto analisado pela Smomu foi onde, atualmente, está instalado o ponto das linhas sul, como Cachoeiras de Macacu.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana está realizando novas pesquisas de impacto, ouvindo setores que podem ser atingidos pelas mudanças. A definição em relação aos pontos de embarque e desembarque de ônibus intermunicipais no centro da cidade deve sair nas próximas semanas. Durante a ação, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, informou em nota que a população e o Sindicato de Transportes Rodoviários estão elogiando as análises.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *