Começam as inscrições para o ENEM 2019

Começou nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. O processo é feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto, e segue até o dia 17 de maio.

A taxa de inscrição este ano é de R$85,00 e pode ser paga até o dia 23 de maio. O candidato só é confirmado na prova mediante o pagamento. Já para quem tem isenção da taxa, ainda assim é preciso realizar a inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o cartão de confirmação estará disponível a partir de outubro. O documento informa o número de inscrição e as datas, os horários e o local das provas.

O ENEM 2019 acontece nos dias 3 e 10 de novembro.

A prova é a maior porta de entrada para as universidades brasileiras e, até mesmo, para algumas instituições em outros países como Portugal e Reino Unido. O ENEM é considerado um dos maiores vestibulares do mundo.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta