Comemoração dos 195 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo traz diversas atividades para o público

Em comemoração aos 195 anos da imigração dos alemães para a cidade de Nova Friburgo, o Centro Cultural Teuto Friburguense preparou uma programação com várias atividades cheias de história e cultura para a população.
O presidente da Colônia alemã, Edmilson Schineid, foi um dos responsáveis por organizar o evento cultural que acontecerá durante todo o mês de maio.
As celebrações acontecerão do dia 03 até o fim de maio, com um cronograma repleto de muita tradição alemã. Confira a programação:

03/05 – Hasteamento da bandeira alemã, às 10h da manhã. Logo após, estarão lançando uma marca em comemoração aos 200 anos da imigração, na Praça das Colônias, no Suspiro.

10, 11 e 12/05 – Mai Fest, com muita música, danças típicas e cerveja artesanal, também na Praça das Colônias.

18/05 – Reinauguração da Praça das Colônias, no Suspiro.

21 a 25/05 – Semana do cinema alemão, na Energisa Cultural.

25 e 26/05 – Beer Garden junto ao Centro Excursionista Friburguense, também fundado por alemães, mostrando um pouco da prática de esportes, como montanhismo e a preservação da natureza, na Praça das Colônias.

A imigração dos alemães para o Brasil, foi uma solicitação do Rei Dom Pedro I e Nova Friburgo foi a primeira cidade brasileira a receber uma Colônia Alemã, que mantém até hoje, uma preservação cultural e histórica muito marcante. Para mais informações sobre a Colônia alemã e sobre o evento, acessar o Facebook do Centro Cultural Teuto Friburguense.

Hillare Pontes

Hillare faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta