Teatro amador do Colégio Anchieta comemora 45 anos

O Teatro Amador do Colégio Anchieta, completa 45 anos de existência em 2019. O grupo foi iniciado pelo Padre Paiva e é formado somente por alunos da instituição. O TACA, como é popularmente conhecido, se destaca por apresentar peças de qualidade e por ter formado pessoas que hoje são reconhecidas por seus talentos artísticos.

A diretora do grupo, Jane Ayrão, afirma ter muitos motivos para comemorar. “O TACA tem orgulho em dizer que nesses 45 anos, pessoas tão valorosas passaram por aqui, como Arnaldo Miranda, Davi Massena, Jayme Periard, Plínio Alvim Padilha. Em nome desses tantos artistas e por todos os alunos que nos acompanharam e nos acompanhar até hoje, temos muito a comemorar.

Em comemoração, o teatro amador lança um espetáculo homenageando a poetisa mineira Henriqueta Lisboa, com a peça baseada em uma de suas obras: “O Menino Poeta”. O lançamento do espetáculo, aconteceu no dia 15 de março, na biblioteca do colégio. A diretora conduziu a apresentação, que contou com professores, alunos, convidados, a dupla musical Rob e Ana, responsáveis pela trilha musical da peça, e os atores principais, vestidos em seus figurinos.

A aluna Amanda Bertolli, faz parte do grupo há oito anos e vai interpretar a homenageada. “Eu to muito feliz por essa oportunidade, foi um presente.Agradeço muito à Jane, ela sempre incentivou a gente.”

Já o aluno Lucas Freitas, integrante do grupo há 4 anos, vai dar vida ao menino poeta. “É uma oportunidade muito boa. O teatro oferece cultura, música, literatura, poesia. Me sinto privilegiado de estar na comemoração dos 45 anos do TACA, porque eu faço parte da história.”

O espetáculo, para o público, tem sua estreia prevista para o dia 25 de outubro, às 19 horas, no próprio espaço de eventos da instituição.

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta